Flamengo

Em coletiva, Réver fala sobre caso Diego Alves e diz o que mudou no time com Dorival Jr. “Somos mais agressivos”

Próximo ao fim do campeonato brasileiro, o Flamengo, que briga pelo título, teve mais uma semana com polêmicas envolvendo Diego Alves e Dorival Jr.

Na terça-feira (30), sem a presença de Dorival, Diego Alves apresentou ao grupo de jogadores, a sua versão por ter se recusado a viajar para Curitiba, na véspera do jogo contra o Paraná, depois de receber a notícia de que César seria o titular naquela partida. O camisa 1 rubro-negro deu a entender que foi liberado pelo treinador. Ao saber do encontro, Dorival se incomodou e reuniu o grupo. O clima esquentou, e os dois precisaram ser contidos pelo diretor Carlos Noval e os jogadores

Dentro do clube ha rumores de que o goleiro não quer mais atuar com a camisa do Flamengo e que buscará uma saída amigável, porém, o clube não abre mão de uma compensação financeira para liberar o atleta.

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (2), o capitão Réver falou sobre o ocorrido e também sobre o jogo decisivo diante do São Paulo, no Morumbi, no domingo, ás 17h (horário de Brasília), pela 32° rodada do campeonato brasileiro.

-São coisas que acontecem no futebol. Problema nosso interno. Vamos resolvê-lo internamente como sempre aconteceu no Flamengo. Quem deveria falar com vocês sobre isso é a diretoria. Nossos problemas são resolvidos internamente. Estamos aqui para trabalhar. Toda essa situação é muito triste. Não podemos nos abater por isso. Brigamos pelo Brasileiro. Não podemos nos abater e nos abalar por isso; disse o camisa 15 rubro-negro.

Réver acredita ter faltado diálogo e maturidade para resolver o problema e não atrapalhar o time na reta final

-Acredito que faltou diálogo e um pouco de maturidade de nós para não desviarmos o foco do objetivo que é o Brasileiro. Isso afeta de alguma maneira. Nós jogadores temos que colocar um ponto final isso e deixar para a diretoria resolver. Temos procurado conversar bastante com o grupo todo para que isso não atrapalhe. É claro que o ambiente poderia estar melhor. Mas o ambiente sempre esteve bom. As coisas estão sendo tratadas internamente.

Réver disse que nada mudou na relação entre ele e Diego Alves:

Não mudou nada meu relacionamento com ele. Sempre tivemos um diálogo constante. Temos amizade espetacular fora do clube. Claro que falamos sobre o acontecimento, mas também sobre outras coisas. Não dá para respirar futebol 24 hrs por dia. Claro que que o Diego está chateado e abalado. Não poderia ser diferente. Mas a vida segue.

Sobre o jogo contra o São Paulo, Réver falou assim:

Momento totalmente diferente do jogo do primeiro turno. Mudamos algumas peças. O momento hoje do São Paulo não é parecido. A partir do momento que queremos alcançar o título do Brasileiro, temos que vencer, independentemente do adversário. Vamos atrás dos 3 pontos. Independente do jogo do Palmeiras no sábado, sabemos o que temos que fazer. Temos feito bons jogos fora de casa. Tem tudo para ser um grande jogo.

Sobre o duelo com Diego Souza, Réver elogiou o atacante tricolor:

O Diego Souza é um jogador de muita qualidade. Um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, muito difícil de ser marcado. Isso mostra a grandeza do jogo. Tabus estão aí para serem quebrados. Já quebramos alguns. Temos a chance de fazer uma nova história.

Para Réver, a mudança para melhor da equipe tem sim o dedo de Dorival Jr:

Réver atribui a Dorival Jr a melhora na competição

Tem sim o dedo do Dorival, pela maneira que a equipe vem se comportando. Não estava tudo errado. Pelo contrário. Mas o Dorival lapidou alguns erros que cometíamos. Ainda temos a posse de bola, mas somos mais agressivos, estamos mais próximos, os meias chegam mais.

Sobre a presença do filho na coletiva, o capitão do Flamengo disse que Réver Júnior fica feliz, porém tímido:

Réver com seu filho, Réver Jr.

-É a segunda vez que ele participa. Fica todo feliz de aparecer, mesmo sendo tímido.

O Flamengo enfrenta o São Paulo no domingo precisando da vitória para continuar vivo na briga pelo Heptacampeonato brasileiro.

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025