Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
|

Em entrevista coletiva, Rodrigo Caio fala sobre Ceni: “A gente espera que ele permaneça por muito tempo no Flamengo”

Na manhã desta quarta-feira, antes de iniciar o treino de preparação para a partida conta o São Paulo, Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva.

Além de falar sobre o jogo decisivo e suas condições para entrar em campo, o zagueiro também se pronunciou sobre Rogério Ceni. Conforme se aproxima o fim do campeonato, a incerteza sobre a permanência do técnico no comando do time só aumenta. Contudo, de acordo com Rodrigo Caio, no que depender dos jogadores, o treinador continuará seu trabalho no clube na próxima temporada.

“Eu acredito que o Rogério vem fazendo um grande trabalho. Ele vem tirando o melhor de cada jogador e isso é o mais importante. Ele é jovem, mas é muito experiente nesses momentos de extrair o máximo de nós. Eu o conheço muito bem. Acredito que vem fazendo um grande trabalho”, afirmou o zagueiro. E ainda continuou:

“A gente espera que ele permaneça por muito tempo. A gente sabe a dificuldade que é a mudança de treinador, isso nos atrapalha muito, e nessa temporada foi muito difícil para nós. A mudança afeta os jogadores e a equipe. Então, a gente espera que possamos terminar a temporada com chave de ouro e que ele permaneça muito tempo aqui conosco e que juntos a gente consiga construir uma linda história no Flamengo”, completou.

Além disso, Rodrigo Caio falou sobre a possibilidade de conquistar o campeonato contra o seu ex clube:

“Uma grande oportunidade. Nós trabalhamos nossa vida por isso, pelas oportunidades em poder conquistar um campeonato tão importante como o Brasileirão. Sempre foi meu sonho, meu objetivo pessoal. Independente do adversário, meu objetivo sempre é ganhar. Todos sabem da história que eu tive no São Paulo, tenho um carinho e admiração pelo clube, que me deu a oportunidade de começar. Então gratidão, mas hoje visto a camisa do Flamengo. Tenho um orgulho imenso e satisfação em poder representar essas cores”.

O zagueiro também tranquilizou a torcida rubro-negra a respeito de sua participação no jogo decisivo. Na última partida, contra o Internacional, Rodrigo Caio foi substituído com dores do tornozelo direito. Porém, conforme afirmou o próprio atleta, as dores não preocupam.

“Tive uma pancada forte no tornozelo, mas graças a Deus estou bem. Ontem (terça) não fui a campo para seguir meu trabalho de recuperação e fortalecimento. Mas hoje já vou treinar junto com o grupo. Estou apto para jogar. Que a gente esteja numa grande noite”, concluiu.

Por fim, Rodrigo Caio declarou ser muito importante todo o apoio que eles recebem da torcida. Além de terem recebido a delegação com muita festa, no último domingo, no Maracanã, a torcida prometeu fazer o mesmo no embarque da equipe para São Paulo nesta tarde.

“Desde quando eu cheguei no Flamengo, eu posso sentir a vibração e a energia maravilhosa da torcida. A gente fica muito feliz e motivado quando tem essas formas de apoio. Espero que possamos transmitir essa energia dentro de campo, como fizemos contra o Internacional. Sabemos da dificuldade do jogo, mas estaremos preparados para essa grande partida”.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.