|

Em jogo adiado, Athletico-PR busca empate no fim contra o Flamengo

Em jogo adiado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Athletico-PR e Flamengo se enfrentaram na tarde desta terça-feira (02) na Arena da Baixada e empataram em 2 a 2. Gols de Renato Kayzer e Bissoli para o Athletico-PR e dois de Gabi para o Flamengo.

1º tempo

Imagem
Foto: Robson Mafra / AGIF

Os primeiros 15 minutos da primeira etapa contaram com um domínio maior por parte do Athletico. A equipe paranaense buscava sempre pressionar a saída de bola do Flamengo e permanecer no campo adversário, mas não conseguiu criar chances de muito perigo. As principais chances foram com Marcinho, aos 8 minutos após aproveitar a sobra de escanteio e com Terans, aos 13 minutos, que chutou cruzado para fora após jogada de contra-ataque.

Após a pressão inicial do time da casa, o Flamengo se encontrou no jogo aos 16 minutos. Após Gabi iniciar jogada no lado direito, a equipe passou a bola por vários jogadores até chegar a Michael na ponta-esquerda. O meia cruzou para Vitinho, que chutou para a defesa de Santos com o pé. Na sobra, Gabi mandou para o fundo do gol e abriu o placar. Com a vantagem a favor, o Flamengo passou a dominar a partida, e aos 20, Andreas Pereira cobou falta perigosa no gol de Santos. Aos 28 minutos, após pressão na saída de bola do Athletico, Santos saiu jogando errado para a Isla, o lateral passou para Gabi, que tocou de cobertura para ampliar a vantagem da equipe visitante.

Aos 32 minutos, lance de polêmica envolvendo a arbitragem. Renato Kayzer tomou cartão vermelho após agredir Léo Pereira em frente a área do Flamengo. O árbitro Marielson Alves Silva foi chamado na cabine do VAR e mudou a cor do cartão para o atacante athleticano.

2º tempo

Imagem
Foto: Gabriel Machado / AGIF

Na segunda etapa, domínio total do Athletico-PR, principalmente nos primeiros 25 minutos. Precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe de Alberto Valentim se lançou ao ataque. Aos 17 minutos, Ábner Vinícius fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Nikão, que chutou, Diego Alves defendeu e Renato Kayzer aproveitou o rebote para diminuir o placar. Logo em seguida, Ábner fez novo cruzamento na área para Terans cabecear e empatar o jogo, mas a arbitragem marcou impedimento.

Após a pressão inicial do Furacão, o Flamengo se recuperou e conseguiu esfriar o ritmo do jogo, mas nos acréscimos, o Athletico-PR foi ao ataque novamente em busca do empate. Aos 47 e 49, Terans e Renato Kayser deram finalizações perigosas, mas pararam em grandes defesas de Diego Alves. Logo em seguida, Nikão cobrou escanteio, Diego Alves saiu mal e Bissoli cabeceou para o fundo do gol e empatou a partida. Após tomar o empate, o Flamengo teve a chance do gol da vitória com Gustavo Henrique de cabeça aos 51, mas a bola foi no travessão.

Como fica?

Com o empate, os dois times permaneceram em suas mesmas posições na tabela de classificação. O Athletico-PR permanece em 14º lugar, com 35 pontos, enquanto o Flamengo, permanece em 3º, com 50 pontos.