Em noite apagada Flamengo é derrotado no clássico
O Flamengo enfrentou neste sábado (10), o Botafogo no Nilton Santos, e foi derrotado por 2 a 1. Após ficar nove jogos sem derrota, o rubro-negro carioca foi derrotado em uma partida pouco iluminada de seus principais jogadores.
Primeiro tempo:
O primeiro tempo do Flamengo foi de pouca inspiração. Um Flamengo apagado em campo e que viu o Botafogo abrir o placar com Erik, em uma falha do zagueiro e capitão da equipe Réver. Em seguida, após uma falta cometida por Pará, Léo Valencia cobrou com categoria e viu o alvinegro ampliar o placar no Nilton Santos, novamente em uma falha individual do Flamengo, dessa vez do goleiro César.
Ainda no primeiro tempo, Dorival Júnior sacou Cuéllar e colocou Diego Ribas, o que pouco adiantou.
Segundo tempo:
No segundo tempo, o Flamengo parecia ter mudado de postura. Aos 1 minuto de jogo, Paquetá chutou e obrigou Gatito a fazer uma bela defesa. Aos 3 minutos Pará cruzou, e Vitinho subiu de cabeça para marcar. Logo em seguida quase empate do Flamengo na partida, novamente com Vitinho. O atacante cobrou falta, a bola desviou na barreira e acertou a trave de Gatito Fernandes. O tempo passou e o Botafogo restabeleceu o domínio. O alvinegro criava chances e desperdiçava a chance de marcar o terceiro, enquanto o Flamengo não produzia e via Éverton Ribeiro e Réver em uma noite desastrosa. Aos 22 minutos, Paquetá tentou uma bicicleta, e a bola passou perto do gol alvinegro, era outra chance desperdiçada do empate. Aos 38, Pimpão acertou o travessão de César e aos 47 ainda vou Erik desperdiçar a chance do terceiro.
O Flamengo agora enfrentará na quinta-feira (15) o Santos no Maracanã ás 17h00, jogo em que o rubro-negro jogará super desfalcado. Com a derrota no clássico, as chances do título Brasileiro para o Flamengo diminuem ainda mais.