Em semana decisiva, Ceni diz: “Gostaria de botar minha foto na história”

A virada por 2×1 sobre o Internacional no último domingo, deixou o Flamengo muito próximo de conquistar o bicampeonato brasileiro. Líder, com 71 pontos, o Rubro-Negro depende apenas de si para ser campeão, basta uma vitória simples sobre o São Paulo na próxima quinta-feira.

Com isso, Ceni almeja fazer história no Flamengo, visto que essa é a semana mais importante de sua carreira como técnico:

“Eu gostaria de botar minha foto na história. Fico lisonjeado, feliz, mas sabemos que vamos ter que trabalhar muito, ver os caminhos para este jogo”, afirmou.

O ex-goleiro, ídolo do São Paulo, tem a chance de conquistar seu primeiro Campeonato Brasileiro como técnico. No entanto, caso isso aconteça, será dentro de sua antiga casa e contra seu antigo clube. Ceni afirma que este reencontro é especial, visto que também foi lá que iniciou sua carreira como treinador.

“O Morumbi é inegável, faz parte da minha história. Eu tenho um respeito muito grande pelo São Paulo. Minha primeira parte da vida foi vivida lá. Agora estamos em uma nova fase. Agora quero reescrever minha história pelo Flamengo. É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito.”

Após viver um intenso período de instabilidade e excessiva pressão, Rogério Ceni está em seu melhor momento comandando o time Rubro-Negro. Além dele, outros jogadores, como Bruno Henrique e Arrascaeta, voltaram às suas melhores fases.

“Eu não sei de nenhum time que vence pela qualidade individual. Um time defende como um todo, ataca como um todo. O coletivo sempre prevalece no individual. Não tiremos o mérito da individualidade. Mas isso aqui é o Flamengo, tem grandes jogadores. Na minha concepção de vida, o trabalho em grupo é sempre mais importante do que as individualidades”, pontou.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.

Resta1

Luiza Rangel

23 anos, formada em Educação Física, fotógrafa e apaixonada pelo Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.