BRASILIA, BRAZIL - APRIL 11: Gabriel Barbosa of Flamengo celebrates after scoring a goal during the match between Flamengo and Palmeiras as part of the Supercopa do Brasil 2021 at the Mane Garrincha Stadium on April 11, 2021 in Brasilia, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
O predestinado príncipe da nação estreia hoje na sua terceira edição da competição continental e visa bater recordes e se tornar mais histórico ainda.
Todos se lembram do brilho de Gabriel Barbosa pelo rubro-negro em 2019 com seus dois gols na final contra o River Plate, mas o atacante pode marcar mais uma vez seu nome na história do Flamengo.
Nessa terça-feira o clube carioca estreia na Argentina contra o Velez Sarsfield, às 21:30 de Brasília, e na sua terceira temporada com o manto sagrado do clube da Gávea, Gabriel sonha em igualar ou quem sabe ultrapassar os números de Zico na competição continenal.
O novo ídolo do Flamengo tem 17 jogos e 11 gols, sendo 9 no ano do bicampeonato, em comparação a Zico, 11 dos 16 gols do craque foi apenas em 1981, portanto, Gabigol precisa de 5 gols para igualar e 6 para passar o maior artilheiro da história do Flamengo nesse quesito.
O Flamengo tem um grupo razoável na Libertadores, com LDU de Quito, Union La Calera que embora sem nome é um qualificado time chileno e o poderoso Velez Sarsfield da Argentina.
O time estreia hoje na competição diante o Velez Sarsfield da Argentina no estádio José Amalfitani, e promete ser um jogão, tendo em vista a ótima fase do Velez no campeonato argentino e o elenco recheado de estrelas do Flamengo.
Foto de Buda Mendes/Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.