
Neste sábado, o zagueiro Natan foi escalado como titular pelo técnico Maurício Barbieri para o confronto diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, após o fim do primeiro tempo, o jogador cumpriu meta estabelecida em contrato e será comprado em definitivo pelo Red Bull Bragantino.
O zagueiro pertencia ao Flamengo, que lhe emprestou ao Massa Bruta. Então, foi estabelecido um acordo no contrato que caso Natan cumprisse 20 partidas oficiais, o Bragantino seria obrigado a comprá-lo no valor de R$ 22 milhões. Apesar de ter 28 jogos disputados, a cláusula prevê minutagem específica para ser ativada.
Dessa forma, até este sábado, faltavam 45 minutos para ser ativada. Sendo assim, o final da primeira etapa sacramentou a venda. O valor deve cair na conta do Flamengo nos próximos dias. O Bragantino já tinha pago R$ 5 milhões pelo empréstimo do zagueiro, que não marcou gol, mas deu uma assistência em sua passagem até aqui.
Por fim, o Flamengo, clube que o revelou, tinha 60% dos direitos econômicos de Natan ficará com 12% agora que a negociação foi firmada. Pelo Rubro-Negro, Natan ganhou mais oportunidades com Domènec Torrent. Com Rogério Ceni, ficou afastado e acabou sendo emprestado. Ao todo, foram 18 jogos como profissional do Flamengo e um gol.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…