|

Entrevistas: Veja como Jesus e jogadores reagiram com a derrota em coletiva e zona mista

O Flamengo saiu derrotado pelo Emelec nesta quarta-feira (24) por 2 a 0. As coletivas aconteceram, Jorge Jesus falou na coletiva junto com Gabriel Barbosa e outros jogadores atendaram a imprensa na zona mista, abaixo as palavras do técnico Jorge Jesus:

“Resultado não é o que esperávamos. Viemos para este jogo para a possibilidade de vitória. O jogo não correu bem, o campo difícil para forma como jogamos. O Emelec foi defensivamente agressiva, muito forte dentro da nossa equipe, a fratura do Diego é uma prova disso”

“Não fomos uma equipe dentro da nossa forma de jogar no primeiro tempo na única vez que foram na nossa baliza. Não rendemos coletivamente e também em termos coletivos em um ou outro, para que nos desse algo em termo individual”

“Com a lesão do Diego, quando fomos tentar ser uma equipe mais ofensiva, ficou dez contra dez, e tudo mais difícil”

“Claro que não é um resultado bom. Perder em uma eliminatória não é positivo. Vamos ver no Maracanã. Não há jogos iguais. As coisas não transcorreram bem. Vamos torcer para lesão do Diego não ser tão grave. Com o Maracanã lotado, vamos buscar o resultado”

“Temos jogadores com lesões complicadas. Mas isso não conta. Conta os jogadores que temos e com eles que viemos ao Equador. Nossa equipe não se adaptou ao gramado, ao futebol agressivo, o árbitro permitiu entradas muitos duras e não conseguimos impor nosso jogo”

“O Emelec está habituado a bola corrida, jogo agressivo, e isso condicionou nosso jogo. Mas falta um jogo e acreditamos”

O técnico também respondeu sobre a opção de Rafinha no meio campo:

“Rafinha já dez aquela posição no Bayern como meia ofensiva. Taticamente lê muito bem o jogo, que não saiu muito bem na primeira parte. Queria um jogador forte no terço de campo no um contra um. Mas não foi possível. Ele é um jogador que atua bem no espaço curto e queria que pudesse fazer essa minha ideia com mais felicidade e não conseguiu. O posicionamento não foi novidade”.

Rafinha, Emelec x Flamengo (Foto: Franklin Jacome/Getty Images).

Escalado no meio de campo, Rafinha também comentou a opção de Jorge Jesus após a partida:

“Já joguei nessa posição outras vezes no Bayern. Já não concordo que foi uma atuação ruim nossa. Se você vir bem, tiveram dois chutes no gol, o primeiro teve sorte, o segundo desviou no Renê.

É complicado, incrível ver como eles seguram o jogo, a bola sai, o goleiro segura tanto tempo, toda jogada para alguns minutos.