
Photo by Silvio Avila/Getty Images
Por questões financeiras, Grêmio e Douglas Costa optaram pela rescisão de contrato nesta sexta-feira (21). As partes aguardam a Juventus, clube no qual o jogador ainda tem contrato, para oficializar a saída do camisa 10.
Entretanto, o Tricolor colocou uma cláusula especial na rescisão: Douglas Costa não pode atuar por outra equipe do Brasil. Assim, ele não irá para São Paulo, Atlético Mineiro ou Flamengo, possíveis destinos apontados por rumores. O meia-atacante tem negociação avançada para jogar pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
No acordo, ficou decidido que o Grêmio pagará a quantia de R$ 7 milhões, referentes a valores atrasados de 2021 e dias trabalhados em 2022. No entanto, o valor só começará a ser desembolsado em 2023 e foi parcelado em 48 vezes.
Douglas Costa chegou ao Grêmio como uma das maiores contratações dos últimos tempos, mas não correspondeu com as expectativas dos torcedores. Convivendo com lesões, ele não conseguiu repetir o desempenho que teve na Europa. Foram 28 jogos, três gols e duas assistências.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…