Foram 38 anos de espera, gerações passaram, frustrações e alegrias no coração do torcedor rubro-negro que esperarou tanto tempo para novamente estar no topo da América. Neste sábado (23) o Flamengo decidirá pela segunda vez na sua história a final da Copa Libertadores da América, desta vez contra o River Plate, da Argentina as 17h00 (Brasília) em Lima, no Peru, no Estádio Monumental U.
Provável escalação do Flamengo:
Diego Alves; Rafinha; Rodrigo Caio; Pablo Marí; Filipe Luís; Willian Arão; Gerson; Arrascaeta; Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus
Provável escalação do River Plate:
Armani; Montiel; Martínez Quarta; Pinola; Casco; Enzo Pérez; Nacho Fernández; De La Cruz; Exequiel Palacios; Matias Suarez; Rafael Borre.
Técnico: Marcelo Gallardo
A partida entre Flamengo e River Plate será a primeira em final única com campo neutro. A partida estava marcada para Santiago, no Chile, mas foi alterada devido à situação política do país.
O Flamengo volta a uma final de Libertadores após
38 anos, depois do título conquistado por Zico e companhia.
Na campanha deste ano, Bruno Henrique líder de assistências na competição e Gabigol artilheiro da competição são os indicados a melhor jogador da Libertadores. Pelo River, os indicados são De La Cruz e Nacho Fernández.
A partida também será de extrema importância para os técnicos. O português Jorge Jesus que está a 5 meses no Flamengo pode ser campeão brasileiro e da Libertadores além de estar com 24 partidas de invencibilidade no clube.
Já Marcelo Gallardo é considerado o maior técnico da história do River Plate.
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
VAR: Diego Haro (VEN)
Transmissão: TV Globo e Fox Sports.
O Flamengo neste sábado vai em busca do bicampeonato enquanto o River vai em busca do penta.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…