Éverton Ribeiro diz que a equipe aprendeu a lição da Libertadores

(Foto: Agência Estado)

O Flamengo enfrentou nesta quarta-feira (15) o Grêmio pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O rubro-negro carioca saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, vencendo no agregado pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Flamengo se classificou para a semifinal e enfrentará o Corinthians em busca do seu quarto título.

Após o término da partida Éverton Ribeiro autor do gol e eleito melhor jogador em campo, Diego e o goleiro Diego Alves, falaram com a imprensa.

Everton Ribeiro exaltou muito a importância da torcida e organização do time, dizendo:

“Foi difícil, a gente sabia que qualquer detalhe seria importante. Saímos na frente, com o apoio da nação conseguimos fazer um jogo organizado. Um jogo onde demos poucas chances pro Grêmio, que é uma grande equipe, está todo mundo de parabéns pela grande entrega dentro de campo, e pela festa que fez a torcida mais uma vez nos ajudando a se classificar”.

O meia ainda disse: 

“Acho que a gente aprendeu a lição da Libertadores, foi um jogo que a gente buscou o jogo o tempo todo, a proposta de mata-mata é diferente, então conseguimos sair na frente, e controlamos o jogo. É uma equipe muito forte, que também gosta de ficar com a bola, mas não deixamos brechas na defesa, eles não tiveram muitas chances assim, e controlamos bem, e está tudo mundo parabéns pela entrega e pelo grande jogo”.

Éverton Ribeiro ainda completou dizendo sobre o seu pé direito. 

“Foi, fazia um tempinho que eu não fazia com a direita, já tinha feito, mas não são muitos, quando sai assim é especial, eu fico feliz pela minha vó, minha mãe e todo mundo minha família, que estão aí, e essa grande nação fazendo a festa, é pra eles esse gol aí.”

O camisa 10, Diego, disse: 

“Um jogo extremamente difícil, com uma das melhores equipes do Brasil, que é o Grêmio. Mas fizemos um grande jogo, soubemos sofrer quando foi necessário, fomos eficiente quando precisou, então saímos daqui classificado merecidamente”. 

Sobre a comunicação da equipe dentro de campo, o goleiro Diego Alves disse:

“Está todo mundo conversando, a comunicação é importante, ainda mais quando se trata de um time tão perigoso como o Grêmio, acho que a gente conseguiu fazer nosso dever de casa e saímos feliz com a classificação”.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará agora o Corinthians. A próxima partida do rubro-negro será no domingo (19) contra o Atlético-PR na Arena da Baixada as 11h00.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros