| |

Evolução de Rodinei no Internacional agrada ao Flamengo

Priorizando a saúde financeira do clube, o Flamengo decidiu manter a postura tímida no mercado da bola. Dessa forma, a solução para a lateral direita será caseira. Assim, a diretoria tinha o desejo de reforçar a posição no elenco. Nesse sentido, Rodinei, que está emprestado ao Internacional, é o nome escolhido para suprir o lugar de Isla.

O chileno deverá ser convocado para à seleção chilena no decorrer do ano. Sendo assim, o Rubro-Negro buscou mantê-lo no elenco e utilizá-lo assim que retornar. Seu vínculo por empréstimo com o clube gaúcho se encerra no dia 31 de maio. Além disso, o Internacional já deixou claro ao Flamengo que não pretende renovar.

Em entrevista ao jornal O Dia, Marcos Braz, vice de futebol do clube, havia confirmado. Então, por mais que ele não tenha dito na entrevista, o Flamengo vê com bons olhos o retorno de Rodinei. Não só pelo fato do desfalque de Isla, mas também pela evolução que o lateral teve durante o processo. O atleta foi monitorado pelos 18 meses e a diretoria chegou a conclusão de que ele evoluiu taticamente.

Por fim, os dirigentes entendem que ele conseguiu ir muito bem em outras funções que não conseguiria assumir nos tempos de Flamengo. Outro aspecto avaliado pela cúpula foi a questão comportamental do jogador. Conhecido por ser um cara “resenha” nos bastidores, Rodinei melhorou a postura fora das quatro linhas e mostrou mais foco nos treinamentos e no dia a dia. Embora nenhum membro da diretoria do Flamengo estivesse presente na rotina colorada, pessoas foram ouvidas, e o retorno foi um dos melhores possíveis.