Ex-Fla: ‘ou arrasa com tudo ou vai cair todo mundo: treinador, diretoria’

Após a goleada sofrida pelo Flamengo por 5 a 0 contra o Independiente del Valle, na quinta-feira (17), Alejandro Mancuso, ex jogador do clube, disse duras palavras sobre o atual momento rubro-negro. Em entrevista exclusiva ao site ESPN.com.br, o volante do clube carioca na década de 90 chamou o time do del Valle de ‘médio’ e, além disso, diz que a derrota precisa trazer mudanças efetivas dos jogadores ao dirigente. Confira:

“Momento muito difícil, porque levar essa pancada de 5 a 0, contra um time médio, que não tem história praticamente. Além disso, acho que é um resultado que com certeza vai mexer na cabeça de todo mundo. Esse resultado ou cai todo mundo, vai embora, ou então arrasa com tudo. Não tem outra alternativa. Derruba treinador, diretoria, derruba todo mundo” – disse.

Além disso, ele ainda completa, falando que ‘a coisa foi feia’. Ademais, ele chama o del Valle de ‘um time médio, normal’:

“Eu achei o time do Flamengo muito apático. Aceitando a derrota. O time do Flamengo não era aquele time que todo mundo conhece, que vai para cima, que quer virar o jogo. Muito apático. Aceitando a derrota, aceitando que o time deles era bem melhor. E na realidade não é assim. Del Valle é um time médio, normal. Não é um time que você fica preocupado. A coisa foi feia” – continuou.

‘Muita gente tem que pegar o preço’; ‘não é possível continuar como nada’

Campeão Carioca invicto em 1996, sobre o Vasco, Mancuso é considerado por muitos um ídolo do clube. (Foto: Fred Gomes)

“Depois que você perde um jogo como esse de 5 a 0, tomara que os caras se cobrem entre eles. Tomara que no vestiário dê briga, que no hotel tenha jogador se xingando, precisamos dessa cobrança. Precisamos que os líderes assumam esse preço a pagar por perder um jogo do jeito que perdeu. Tomara que tudo isso tenha acontecido. Que todo mundo tenha ficado irritado, triste. Porque é muito ruim, difícil, se depois do 5 a 0, continua tudo do mesmo jeito. Não é possível. Depois desse jogo, tem que muita gente que tem que pagar o preço. Não é possível continuar como nada. Não é possível. Se não, tanto faz. Perder de 1, de 5, empatar. Mas não é assim. Uma coisa é perder de 1 a 0, 2 a 1, brigando e outra é perder de 5 a 0. Bem diferente”, finalizou.

O Flamengo jogará novamente contra o Barcelona, na terça-feira, às 19:30. Na rodada, os equatorianos perderam por 2 a 1 para o Junior Barranquilla, que agora fica há a pontos do rubro-negro carioca.

Foto destacada: Franklin Jacome/Getty Images)