|

Ex-Flamengo crava: “Vini Jr. ainda vai ser o melhor jogador do mundo”

Revelado pelo Flamengo, Vinícius Jr tem feito seu melho início de temporada no Real Madrid desde que foi contratado, com 5 gols e 2 assistências em 10 partidas. Na opinião de quem o conhece desde o jovem desde a base, inclusive, ele pode chegar inclusive a ser o melhor jogador do mundo.

A declaração foi de Carlos Noval, ex-diretor-geral da base do Flamengo e que viu a explosão de Vini Jr. até o profissional em 2017, quando o atacante tinha apenas 17 anos. Em entrevista ao ESPN.com.br, o cartola ressaltou que, na seleção brasileira, Vinicius ainda não teve chance de mostrar tudo que sabe.

“Na base, o Vinicius sempre pulava etapas e jogava nas categorias acima da idade dele, pois era diferenciado. A gente fica feliz de ter contribuído um pouco na formação dele. Na seleção brasileira, ele ainda não teve oportunidade de mostrar todo seu futebol, mas temos que lembrar que ele tem só 21 anos,” iniciou.

“Vai amadurecer muito até ter uns 24 anos. O Vini ainda vai ser, com certeza, o melhor jogador do mundo”, apostou. Ex-treinador de Vinícius no Flamengo, Zé Ricardo, que deu a primeira chance do jogador no Flamengo, também aposta em uma evolução gradativa do atacante do Real Madrid.

“O Vinicius sempre foi muito focado. Ele tem vontade e humildade de aprender. E o mais importante, pelo menos para mim: ele ama o jogo. Tecnicamente, ele sempre foi muito incisivo no ataque e já mostrava um perfil psicológico marcante desde a adolescência. Isso já adiciona à qualidade do seu jogo”, explicou.

Outro treinador importate na formação de Vinicius Jr. foi Maurício Barbieri, atual comandante do Red Bull Bragantino. O comandante também apostou em sucesso do brasileiro futuramente.

“Ele passou a ser titular comigo depois da saída do (atacante) Everton (para o São Paulo). Foi aí que resolvi apostar no Vini, e foi uma aposta certeira. O Vinicius tem tudo para ser um dos grandes nomes do futebol mundial nas próximas temporadas. É um atleta que sempre foi fora de série”, elogiou.