Ex-Flamengo, Cuéllar negocia saída do Al Hilal e recebe propostas da Europa
Gustavo Cuéllar migrou para o Al-Hilal em 2019 após viver ótimos momentos no Flamengo, onde virou xodó. Agora, o colombiano quer deixar o clube saudita. A missão não será difícil, já que o colombiano está na mira de diversos clubes. De acordo com o jornalista Pipe Sierra, da Win Sports TV, Valencia, Galatasaray e um time da MLS apresentaram ofertas.
Quando deixou o Flamengo, Cuéllar tinha interesse em jogar na Europa, mas não chegaram propostas. Agora, essa é a oportunidade. Além dos clubes citados anteriormente, equipes do Brasileirão e o América do México fizeram sondagens pelo volante, mas sem formalizar propostas. Neste ano, o Grêmio chegou a tentar contratá-lo.
O Al Hilal pagou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na época) ao Flamengo para contratar o volante. Sendo assim, deverá aceitar apenas uma venda em definitivo, já que o jogador está valorizado no mercado. Como pediu para sair do Flamengo por uma chance na Europa, a relação de Cuéllar com a torcida é conflituosa.
Apesar disso, o colombiano ainda demonstra gratidão pelo Flamengo.
“Foram momentos muito lindos, vivi um sonho, mas uma hora eu tive que acordar. Desfrutei muito com a minha família, mas no final tive que tomar uma decisão (de sair). Não me julguem sem saber o que aconteceu na verdade, em todo esse tempo. Dos 45 milhões de torcedores (que o Flamengo tem), acho que uns cinco milhões estão me xingando, o restante continua me respeitando pelo que fiz”, disse ao canal “Pilhado”.