Destaque absoluto pelo Flamengo, Gerson foi um dos pedidos mais incisivos de Jorge Sampaoli em sua chegada ao Olympique de Marselha, da França. Porém, de acordo com o jornal francês L’Équipe, o prestígio do brasileiro com o treinador desagradou alguns atletas do elenco.
Um dos exemplos foi exposto ainda no duelo contra o Lens, no qual o Olympique foi derrotado. O volante Matteo Guendouzi cobrou fortemente o ex-jogador do Flamengo, enxergando uma falta de esforço em campo. Então, o diário informa que o ex-Arsenal questionou Gerson sobre quando ele iria começar a correr.
Insatisfeito com seu companheiro, o Coringa tirou satisfações com o companheiro e os ânimos foram acalmados por Dimitri Payet e Pape Gueye, tendo em vista que o momento gerou uma grande tensão. A briga foi motivada pela forma que Gerson é visto por Jorge Sampaoli, segundo o jornal francês.
A publicação afirma que o camisa 8 é tratado como “protegido” do argentino. Dessa forma, até o momento, não existe nenhum tipo de reclamação mais ríspida sobre o futebol apresentado pelo meia. No início da temporada, Sampaoli deixou claro que o sucesso de Gerson na equipe não seria algo imediato.
Apesar disso, o técnico citou que vai procurar desenvolver um trabalho para que o atleta tenha o mesmo desempenho alcançado no Flamengo.
“Ele vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação, ao clube, ao sistema, aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo. Não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha. O que ele mostrou ao Flamengo pode mostrar aqui”, disse o argentino.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.