Ex-Flamengo, Jorge Jesus evita falar sobre renovação com Benfica

Depois de uma primeira temporada ruim, Jorge Jesus está conseguindo dar uma volta por cima no Benfica. O técnico viveu um período de turbulência, enfrentou pedidos de demissão, mas se manteve no cargo e ganhou reforços importantes para a temporada.

Por outro lado, apesar de ter vínculo até junho de 2022, o ex-treinador do Flamengo não quer falar sobre uma possível renovação de vínculo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O português foi questionado se gostaria de renovar, mas destacou que o foco é alcançar os resultados que deseja.

“Treinador é sobre resultados. Não é um tema, para mim, importante de momento. O importante é criar estabilidade e ter as condições, e temos todas, para que o Benfica continue em um patamar de conquistas. Isto não é como começa, mas como acaba. E agora não é tempo de falarmos da minha renovação,”

comentou Jesus.

De acordo com o diário português Record, Jesus possui um salário de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) por ano no Benfica. Caso não alcance sucesso na atual temporada, a diretoria pode analisar uma mudança. Mesmo em Portugal, Jesus segue acompanhando o Flamengo.

Por fim, Jorge Jesus trocou o Flamengo pelo Benfica em 2020, com influência do ex-presidente Luis Filipe Vieira, que foi detido meses depois, acusado de corrupção, e precisou renunciar ao cargo. Sua saída aconteceu logo após renovar com o Rubro-Negro, mas uma cláusula permitia a saída com uma multa rescisória baixa.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes