Ex-Flamengo, Reinier pode voltar a ser treinado por Jorge Jesus, diz site

O meia-atacante Reinier não recebeu as oportunidades que imaginava no Borussia Dortmund e deve trocar de equipe na próxima janela de transferências. Formado no Flamengo, o jogador pode ser repassado pelo Real Madrid ao Benfica. A informação é do site Torcedores.com.

Foi apurado que o empresário Giuliano Bertolucci vem mantendo sucessivos contatos com o presidente do Benfica, Rui Costa, a fim de viabilizar a transferência do atleta para o futebol português. A negociação tem o aval de Jorge Jesus, que treinou Reinier no Flamengo em 2019.

Inclusive, o treinador é grande entusiasta da chegada do garoto, mas isso não quer dizer que será titular do time encarnado. Por sua vez, o Benfica encara a negociação como uma “oportunidade de mercado” para ter uma alternativa a João Mário, em caso de convocação para a seleção portuguesa ou até de uma lesão ao longo da época.

De acordo com fontes ligadas a negociação, Giuliano Bertolucci tenta costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas. Porém, o Benfica só irá prosseguir com as tratativas se o Borussia Dortmund aceitar pagar metade dos vencimentos do atleta. O argumento é que o Benfica não tem condições de arcar com a operação no meio da temporada.

Afinal, o Borussia Dortmund está repassando o empréstimo de Reinier até junho de 2022. Por sua vez, o Real Madrid não é contra Reinier mudar de equipe. Porém, quer incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos do atleta ao fim do compromisso por 20 milhões de euros (R$ 126 milhões, pela cotação atual).

APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League 9 camisas aposentadas em clubes de futebol Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07