| |

Ex-Flamengo revela que gigante europeu recusou Lucas Paquetá em 2018

Após uma passagem apagada pelo Milan, Lucas Paquetá é o principal destaque do Lyon no futebol francês. Nesse sentido, o ex-Flamengo Carlos Mozer revelou que a ida do brasileiro para à França poderia ter acontecido mais cedo.

Em entrevista ao jornal Provence, ele revelou que sugeriu o nome do meio-campista à diretoria do Olympique de Marselha na época que era gerente de futebol do Rubro-Negro, em 2018. Porém, a equipe francesa não quis ir adianta na negociação. Naquela temporada, Paquetá jogou 56 jogos, marcou 12 gols e deu seis assistências.

“Liguei para os meus amigos em Marselha para dizer que ele era muito bom. Foi uma dica para o pessoal do clube vê-lo. Descobri que o Lucas tinha todas as qualidades e era muito interessante para o Marselha, mas isso não aconteceu. Hoje, é o Lyon que se beneficia”, revelou Mozer, que atuou no Olympique nos anos 90 e teve passagens no Flamengo como jogador e dirigente.

“Há muitos ex-jogadores brasileiros que atuaram no Olympique. Conhecemos bem o futebol e também conhecemos o caráter e a qualidade que é preciso para jogar em Marselha. É uma pena que o clube não nos consulte. Não sei se o clube tinha capacidade para o comprar, mas esse é o trabalho das pessoas que trabalham nas finanças”, concluiu.