| |

Ex-lateral do Flamengo ajuda na negociação de Keblinho com o Brasil de Pelotas

Por não fazer parte dos planos de Rogério Ceni, o jovem lateral Klebinho busca um novo clube. Sendo assim, o ex-lateral do Flamengo, Léo Moura, agora empresário, está intermediando a negociação.

Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Léo viu potencial em Klebinho e pediu autorização ao empresário Bernardo Escansette para recomendar o jogador ao Brasil de Pelotas. Desse modo, o clube gaúcho cogita a possibilidade de enviar uma proposta oficial ao Flamengo.

Portanto, a negociação deve seguir o mesmo modelo de transação do atleta Pepê ao Cuiabá. O Flamengo não recebe compensação financeira mas continua com percentual dos direitos econômicos do jogador para uma possível venda futura. Atualmente Klebinho possui contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2021, mas a diretoria não tem interesse em renovar este compromisso.

Em 2019, o Flamengo emprestou o jovem lateral ao Tokyo Verdy, do Japão. Ele atuou em 31 partidas e lá, teve bastante destaque. Porém, o clube japonês decidiu não exercer a opção de compra pelo jogador, que precisou voltar ao clube carioca.

Além disso, recentemente o Santa Cruz demonstrou interesse em Klebinho, mas mesmo com a negociação avançada, Rogério Ceni pediu à diretoria um tempo para avaliá-lo. No entanto, na mesma semana o técnico decidiu que o lateral não faz parte de seus planos, porém, acabou sendo tarde demais e o Santa Cruz desistiu de contratá-lo.

Por fim, Klebinho tem 22 anos e é cria das categorias de base do Flamengo. Atuou em três temporadas no time profissional do Rubro-Negro, jogou em 7 jogos e conquistou o Campeonato Carioca de 2019. Hoje em dia ele cumpre horário de treinamento diferente do elenco profissional do Flamengo.