Ex-VP de finanças revela custo anual da folha salarial do Flamengo

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo gasta milhões para manter seu elenco estrelado. O clube carioca é um dos clubes mais ricos do continente e isso fica mais evidente quando revelado quanto o Rubro-Negro paga anualmente para seus jogadores.

Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-vice presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, fez essa revelação e comparou com o Tolima, adversário do clube carioca nesta edição da Libertadores.

“Olha a distância do Flamengo pra América do Sul. A remuneração da folha, mais direito de imagem, dá em torno de 60 e 65 milhões de dólares por ano (309,7 e 335,5 milhões de reais). Estimando, porque né? Sabe quanto que é do Tolima? 5 milhões de dólares (25,8 milhões de reais). O Flamengo tem o dobro do orçamento do River Plate. O dobro e mais um pouco.”

“O Flamengo paga bem e paga em dia. Chegamos nesse momento, a gente já tem uma idade, que ninguém pergunta se o Flamengo paga em dia. Ninguém pergunta. Não passa pela cabeça de alguém que está assistindo aqui que o Flamengo não vai pagar em dia alguém”, continuou.

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023