Fenerbahçe estuda a contratação de Gabi

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

De olho na contratação de Jorge Jesus, o Fenerbahçe segue se planejando para a próxima temporada europeia e está avaliando a contratação de Gabi, do Flamengo. A informação é da ‘CNN’ turca.

Sabendo que não é uma missão fácil, o clube turco pretende usar a eventual contratação de Jorge Jesus para atrair o camisa 9 rubro-negro, o jogador tem uma grande amizade com o técnico de 67 anos Para se acertar com o Flamengo, o clube de Istambul quer negociar a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Os Canários Amarelos esperam as vendas de Pelkas e Szalai para arrecadar o dinheiro suficiente para investir no centroavante.

Gabi tem 25 anos e atua no Flamengo desde 2019. Virou ídolo da torcida rubro-negra após conduzir o time aos títulos de dois Brasileiros, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, de duas Supercopas do Brasil e de três Campeonatos Cariocas. O Flamengo pagou 17 milhões de euros para a Inter de Milão por 90% dos direitos econômicos do atacante. Seu vínculo com o clube da Gávea é válido até dezembro de 2024 e sua multa rescisória gira em torno dos 33 milhões de euros (R$172 milhões na cotação atual).

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO