Filipe Luís confirma renovação com Flamengo: “2022 tem mais”

No clube desde 2019, Filipe Luís é um dos líderes do Flamengo e está no fim do seu contrato. O atual vínculo do clube carioca se encerra em dezembro deste ano, mas a renovação com o Rubro-Negro já está encaminhada. No início do mês, o novo contrato do lateral-esquerdo foi publicado no BID. Agora, o próprio confirmou a informação.

Em relato nas redes sociais, Filipe agradeceu o apoio e comentou sobre o vice-campeonato do Flamengo, que foi derrotado para o Palmeiras, em Montevidéu, na final da Libertadores. O jogador acabou sendo substituído no início após sentir uma lesão na panturrilha. Em dado momento, o lateral afirma: “Agradecer a Deus, porque continuo sendo um cara com MUITA sorte. (2022 tem mais Filipinho).”

Dessa maneira, há a confirmação de que Filipe Luís permanecerá mais uma temporada no Flamengo. Além dele, Diego Alves e Diego Ribas também assinaram suas renovações. Porém, o Rubro-Negro ainda não anunciou a assinatura dos novos contratos do trio. Exceto Filipe, a dupla de Diegos vem sendo questionada pela torcida por recentes atuações.

Aos 36 anos, Filipe Luís é uma das referências do atual elenco rubro-negro, e a diretoria tem planos de que o jogador encerre a carreira no clube e depois siga em alguma função na comissão técnica. Filipe tem o desejo de um dia ser treinador de futebol e planos de estudar fora do Brasil: ele, inclusive, já vem fazendo cursos na CBF.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial