|

Filipe Luís e Diego Alves são titulares em maior sequência de jogos e podem ser poupados

O Flamengo inicia sua trajetória na Copa do Brasil contra o ABC, nesta quinta-feira, e Renato Gaúcho pode poupar alguns titulares por conta do calendário apertado. Após a goleada sobre o São Paulo, no último domingo, o treinador deu pistas de como será tomada a decisão e destacou a preocupação com as lesões.

Nesse sentido, caso a estratégia que relatou na coletiva de imprensa, dois nomes aparecem como possíveis escolhidos para serem poupados contra o ABC: Diego Alves e Filipe Luís. Eles são os titulares em maior sequência de jogos no Flamengo, tendo 7 e 11 jogos, respectivamente.

O caso do lateral-esquerdo é algo que chama atenção, porque é um jogador de linha. A última vez que o Flamengo não jogou com Filipe Luís foi há mais de um mês. Dia 16 de junho, na vitória sobre o Coritiba, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ele permaneceu no banco e Renê foi titular.

Desde então, ele foi titular em todos os 11 duelos, totalizando mais de 930 minutos em campo. Por sua vez, Diego Alves não fica de fora de uma partida desde a vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, em 1º de julho. A ausência do goleiro na partida foi justamente precaução, após uma avaliação da fisiologia.

Uma das preocupações do clube era a sequência de lesões sofridas por ele, mas Diego está conseguindo ter uma sequência. Por outro lado, como Diego Alves é goleiro, ele pode ampliar ainda mais a sequência como titular. Depois da dupla, o titular em maior sequência é Arrascaeta, com seis partidas desde que voltou da Copa América.