Filipe Luis fala sobre lance polêmico com Rodinei no Brasileirão

Foto: Divulgação/Flamengo

Em uma entrevista no canal TNT Sports, Filipe Luis, relembrou um lance com Rodinei, do Inter, e falou sobre a amizade entre os laterais.

Em entrevista ao programa “Último Lance” no canal TNT Sports, o lateral campeão com o Flamengo, Filipe Luis, relembrou um lance polêmico com Rodinei, do Internacional, na reta final do Brasileirão. O jogador explicou que pediu ao árbitro Raphael Claus para não o expulsar

. Entretanto, admitiu que o juiz tomou a decisão certa.

Inter e Flamengo competiram pelo título do Brasileirão até o fim. Dessa forma, na penúltima rodada, houve um duelo direto entre os dois clubes. Onde o rubro-negro, com um jogador a mais a mais, superou o colorado por dois a um. A partida foi marcada pela expulsão de Rodinei, que teve autorização para entrar em campo após o pagamento de um milhão de reais. Desfrutado por conta de estar emprestado pelo Flamengo ao time alvirrubro. O lance conta com um pisão não intencionado do defensor colorado.

A amizade entre os laterais Filipe Luis e Rodinei

Filipe Luis revelou que é amigo íntimo de Rodinei e não queria que o mesmo fosse expulso. Logo, pediu para que o árbitro não o deixasse fora da partida, mas Raphael Claus não deu ouvidos, após a confirmação do VAR.

“O Rodinei é muito meu amigo, sou amigo íntimo dele, da mulher dele, a filha dele, amo esse cara, esse cara me deu muitas alegrias. Quando ele pisou no meu tornozelo eu sabia que ele ia ser expulso porque ele pisou muito e a primeira reação que eu tive foi falar com o juiz ‘não expulsa’ porque a gente sabe a intenção dele. Ele esperou o VAR, ele foi lá e falou que não tinha nada a ver uma coisa com a outra, viu a jogada e decidiu expulsar”, contou o defensor.

Entretanto, falou que, depois de analisar o lance, concordou com o cartão vermelho.

“Eu amo o rodinei, gostaria muito que ele ficasse no campo, gostaria que não tivesse sido crucificado, como ele não foi, virou herói, mas as análises dos juízes durante a temporada sobre quais jogadas eram pra cartão vermelho.  Quando você vê a imagem, se o meu tornozelo vira ia romper todos os ligamentos. E aí todo mundo estaria falando que era pra expulsão. Então, porque eu voltei para o jogo não é?! Agora, eu amo o Rodinei, gostaria muito que ele não tivesse sido expulso, mas essa jogada seguramente era pra cartão vermelho”, completou Filipe Luís.