Filipe Luís revela conversas com Jorge Jesus e comenta sobre futuro no Flamengo
Um dos líderes do elenco do Flamengo, Filipe Luís tem contrato até o fim do ano e ainda não houve acerto pela renovação. Apesar de estar com 35 anos, o lateral-esquerdo ressaltou que deseja jogar mais algumas temporadas antes de pendurar as chuteiras. Contudo, o jogador não deverá dificultar um prolongamento do vínculo.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, Filipe lamentou que tenha conseguido realizar o desejo de atuar pelo Flamengo apenas no fim da carreira. “Possa ficar um, dois, três anos… não sei. Só que eu sinto que isso vai acabar. Isso me deixa muito triste. Hoje, com 35, 36 anos, eu consegui realizar o que eu sempre procurei na minha carreira”, disse.
Mesmo ainda atuando, o brasileiro faz o curso de treinador da CBF e nunca escondeu o desejo de ser treinador de futebol no futuro. Nesse sentido, Filipe Luís afirmou que tenta aprender ao máximo com os treinadores que passaram pelo clube desde sua chegada. Inclusive, destacou que conversa semanalmente com Jorge Jesus.
“Ele é muito mais que um treinador pra mim. É um amigo. Converso com ele em todas as semanas. Temos uma amizade muito grande. Quando ele estava aqui, ele marcou o nosso coração”, afirmou Filipe Luís, que trabalhou com o atual comandante do Benfica durante 2019 e metade 2020.