Fla-Flu 433: tudo sobre a partida, onde assistir e prováveis escalações
Neste sábado (22), Flamengo encara o Fluminense pela segunda e última partida da final do Carioca 2021. Sendo assim, a decisão está marcada para às 21h05, no Maracanã e sem público, de acordo com as orientações da prefeitura do Rio de Janeiro. O primeiro jogo terminou com empate de 1 a 1, e dessa forma, um novo empate resultará em decisão por pênaltis. Enquanto o Rubro-Negro busca seu tricampeonato do Carioca, o Tricolor tenta vencer um jejum de 9 anos sem conquistar o Estadual.
Esta é a 433ª partida oficial entre os times em toda a história. Neste ano os clubes unificaram as estatísticas do clássico e passaram a numerar os jogos entre eles. No total são 158 vitórias do Flamengo, 134 vitórias do Fluminense e 140 empates. No entanto, nos últimos 10 confrontos, o Rubro-Negro venceu 5 partidas, mas o Tricolor ganhou 2 dos últimos 3 confrontos, o que indica uma evolução recente da equipe. Por esse motivo, não há um favorito, visto que, ambas as equipes vivem uma fase muito boa.
Prováveis escalações
Após poupar alguns jogadores na partida contra a LDU, pela Libertadores, na última terça-feira, a tendência é de que o técnico Rogério Ceni utilize força total contra o Tricolor. A novidade fica por conta da volta de Rodrigo Caio, que deverá forma dupla de zaga com Arão. Contudo, Diego Alves continua sendo desfalque na equipe por conta de uma fibrose na coxa direita. Além dele, Renê (lesão na coxa), Thiago Maia e César (ambos em recuperação de cirurgia no joelho) também estão fora do jogo.
Portanto, a provável escalação do Flamengo: Gabriel Batista (Hugo), Isla, Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luis; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Por outro lado, apesar de estar em uma situação delicada na Libertadores, o Fluminense está focado em conquistar este título do Carioca em cima do seu rival. Dessa forma, o técnico Roger Machado irá escalar o que tem de melhor disponível, apenas fazendo uma mudança em relação ao time do último jogo, contra o Junior Barranquilla, na terça-feira: Nenê no lugar de Cazares. Contudo, o Tricolor continua com dois desfalques: John Kennedy, que se recupera da Covid-19 e Hudson, em recuperação de uma cirurgia no joelho.
Já a provável escalação do Flu: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Martinelli, Yago, Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred.