| |

Flamengo aceita proposta por Willian Arão, mas impõe condição

De acordo com o UOL Esporte, o Flamengo aceitou a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pelo volante Willian Arão. O jogador era sonho de consumo do técnico Jorge Jesus. Porém, o clube carioca não aceita liberá-lo imediatamente.

A proposta aceita pelo Flamengo foi de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões), porém o clube carioca quer que o volante jogue a partida de domingo (10), contra o Corinthians e viaje depois para a Turquia. Esse impasse tem impedido um acerto definitivo.

O clube turco exige a liberação imediata, com Arão viajando entre hoje e amanhã para Istambul. Por sua vez, o Flamengo já bateu o martelo que o volante só sairá após a partida de domingo. O entendimento é que o Rubro-Negro já fez um esforço para a negociação acontecer.

Isso porque o desejo inicial era que Arão permanecesse até quarta, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O Fenerbahçe irá dar a palavra final. As minutas do contrato já estavam sendo decididas antes deste impasse. Os acertos finais indicam o pagamento em três parcelas, sendo duas ainda neste ano.

Arão irá assinar contrato de três anos com o Fenerbahçe. Quando foi para o Benfica, Jorge Jesus também teria indicado o volante, mas não conseguiu contratá-lo. O português manteve contato com Arão através de ligações para reforçar o desejo de contar com ele nas próximas temporadas do futebol turco.

A pressa do Fenerbahçe para o Flamengo liberar Arão se dá pelo compromisso na pré-Champions, contra o Dínamo Kiev, dia 20 de julho. O prazo para inscrições se encerra no dia 14.