Flamengo acerta venda de goleiro Santos ao Fortaleza, mas quer ter o atleta até o fim de janeiro
O Flamengo acertou, na última terça-feira (09), a venda do goleiro Santos ao Fortaleza. O arqueiro assinou com o time cearense por três anos. No entanto, ele se reapresentou esta semana e vem fazendo a pré-temporada no Ninho do Urubu e a ideia da diretoria flamenguista é mantê-lo até o fim de janeiro. A informação é do ge.
Para isso, o Rubro-Negro tenta costurar um acordo com o Leão do Pici e o jogador para que isso seja possível. O objetivo é que Santos seja o goleiro titular do Fla nos jogos do time alternativo no início do Campeonato Carioca, sob o comando do interino Mário Jorge, enquanto o grupo principal estará na segunda parte da pré-temporada nos Estados Unidos.
Se chegarem a um acordo, a tendência é que Santos faça duas últimas partidas com a camisa rubro-negra. A primeira contra o Nova Iguaçu, no dia 21 em João Pessoa, na Paraíba (Estado onde ele nasceu), e diante da Portuguesa-RJ, no dia 27 em Natal, no Rio Grande do Norte.
Aos 33 anos, a decisão de deixar o Flamengo e se transferir para o Fortaleza foi do próprio goleiro. Os clubes já tinham acertado as bases da transferência e cabia a ele a decisão final. Insatisfeito por ser o terceiro goleiro e recebendo uma oferta salarial parecida com o que ele ganha no clube carioca, não viu problemas na transferência.
Santos chegou ao Flamengo em 2022 e soma 63 jogos pelo clube. Naquele ano, foi titular absoluto com Dorival Júnior e entrou para a história rubro-negra com grandes atuações nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Chegou, até mesmo, a estar na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar.
No entanto, ele caiu de produção em 2023 e perdeu a titularidade com a chegada de Jorge Sampaoli.