Flamengo acerta venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe e terá lucro milionário
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo concluiu o processo de venda do zagueiro Gustavo Henrique ao Fenerbahçe. O jogador estava emprestado ao clube turco, com uma cláusula de obrigação de compra caso o zagueiro não apresentasse nenhum problema no joelho que passou por cirurgia.
O negócio inicialmente seria de venda definitiva, mas, na Turquia, após os exames médicos, o Fenerbahçe ficou preocupado com o joelho e tentou até mesmo desistir do negócio. Porém, o Flamengo acertou o empréstimo com obrigação de compra atrelado a esse fator.
Gustavo Henrique não apresentou nenhum problema e o clube turco foi obrigado a comprá-lo. O Fenerbahçe pagou à vista 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,4 milhões na ocasião) ao Flamengo pelo empréstimo e pagará novamente 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,3 milhões atualmente) para tê-lo em definitivo.
A segunda parcela será paga até o dia 10 deste mês, também à vista. Lembrando que o defensor chegou ao Rubro-Negro “de graça”, já que estava sem clube após o fim do seu contrato com o Santos. O zagueiro assina até junho de 2024 com o Fenerbahçe, podendo estender até a metade de 2025 caso o ex-jogador do Flamengo cumpra metas estabelecidas em contrato.