| |

Flamengo acerta venda de Piris da Motta ao Cerro Porteño

Segundo os setoristas Cahê Mota e Fred Gomes, do ‘GE’, o Flamengo definiu a venda do volante Piris da Motta ao Cerro Porteño, do Paraguai. A equipe paraguaia irá desembolsar 1 milhão de dólares (R$5,6 milhões na cotação atual) por 70% do jogador, enquanto o Flamengo irá permanecer com 20% de uma futura venda do atleta.

Piris da Motta não estava nos planos da comissão técnica para essa temporada e estava no seu último ano de contrato pelo Flamengo. Para fugir do risco de perdê-lo de graça no meio do ano, a diretoria contou com o desejo do jogador para aceitar a proposta do Cerro. A rescisão do contrato deve ser assinada nesta terça-feira (11), em seguida, o atleta irá para Assunção realizar exames médicos e oficializar sua volta ao futebol paraguaio.

Piris tem 27 anos e está no Flamengo desde 2018, após ser negociado junto ao San Lorenzo por R$26 milhões. O volante nunca se firmou na equipe rubro-negra, foram 57 jogos e nenhum gol maracado. Em 2020, foi emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia.