Flamengo admite usar técnico interino até Data Fifa para fechar contratação de Tite
De acordo com o ge.globo, o Flamengo tenta apressar a conclusão do negócio por Tite, mas já admite fazer as duas próximas rodadas do Brasileirão sob o comando de Mário Jorge, técnico interino após a saída de Jorge Sampaoli.
O clube carioca vem negociando há mais de um mês, quando perguntou a intermediários se o comandante estaria disposto a trabalhar no Brasil e recebeu sinal verde. A diretoria quer ter Tite já em outubro para buscar a classificação para Libertadores e iniciar o processo de reformulação.
O desejo inicial do treinador era trabalhar somente a partir de janeiro, mas já admite trabalhar ainda em 2023. O Flamengo oferece contrato até dezembro de 2024 e está otimista com o acerto, tanto que decidiu demitir Sampaoli para intensificar a negociação com Tite.
A discussão do contrato envolve gatilhos a serem tratados com cautela por ambas as partes. Os principais que precisam ser alinhados são o salário de Tite, remuneração da comissão técnica e os bônus por premiação. O Flamengo quer ter agilidade, mas sabe do tamanho da negociação e pode esperar mais alguns dias para contratá-lo.