|

Flamengo aguarda fim de processo judicial e negociação por Diego Rossi pode melar

De acordo com o ge, o Flamengo está aguardando o final da batalha judicial com o Banco Central para poder investir em jogadores, principalmente do exterior. A espera do clube carioca se dá pelo fato que, caso seja derrotado nos tribunais, o Rubro-Negro sofrerá penhora em R$ 127 milhões e, consequentemente, causando impacto no orçamento.

Sendo assim, a postura adotada no mercado é de cautela. A briga entre clube e o Bacen trata de irregularidades em negociações feitas em moeda estrangeira entre 1993 e 1998. Nesse sentido, essas burocracias podem fazer com que a negociação por Diego Rossi, do Fenerbahçe, não vá para frente.

O Flamengo já fechou acordo com o uruguaio, mas, sem poder aquisitivo para negociar com o clube turco, acabaria ficando de mãos atadas. A contratação de Andreas Pereira já foi fechada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 57,4 milhões) divididos em cinco parcelas fixas. Portanto, não será atingida.

No momento, o Rubro-Negro também tenta fechar as contratações do goleiro Santos, do Athletico-PR, e do volante Thiago Mendes, do Lyon. As conversas seguem e o Flamengo tem otimismo que irá conseguir contratar o arqueiro após as finais da Recopa Sul-Americana. Por sua vez, a situação do meio-campista é mais difícil.