| |

Flamengo aposta em “lei do ex” de quarteto para vencer o Santos

Neste domingo, o Santos terá pela frente o Flamengo, que conta com diversos jogadores que tiveram passagem pelo Peixe. São eles: Gustavo Henrique, Diego Ribas, Thiago Maia e Gabigol. Outro é Bruno Henrique, mas o jogador não vai atuar por estar lesionado. Agora, o Alvinegro Praiano teme a “lei do ex” envolvendo o jovem.

Nesse sentido, o Santos é um clube que costuma sofrer com gols de ex-jogadores do clube. Recentemente, o meia Lucas Crispim, hoje no Fortaleza, castigou o Peixe. Além dele, Yuri Alberto também marcou. No último encontro entre os clubes na Vila Belmiro, Gabigol fez valer a lei e marcou o gol da vitória sobre a equipe paulista.

Ainda assim, segundo levantamento do ge, o Peixe sofreu 65 gols de atletas que já vestiram a camisa do clube na última década. Nesse período, o Santos sofreu gols, além de Gabigol, de Ricardo Oliveira, Wellington Paulista, Henrique Dourado, Maikon Leite, André e Yuri Alberto.

Dessa forma, o Flamengo tem um importante “aliado” nesse confronto. Entre os atletas que já passaram pelo Santos, a tendência é que apenas Thiago Maia inicie a partida como reserva. Por sua vez, o Rubro-Negro também corre risco de sofrer com a lei do ex, já que Pará teve passagem pelo clube entre 2015 e 2019.