Flamengo atinge marca de 80 gols na temporada; veja os artilheiros do elenco

Após a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo empilhou goleadas. A última delas sobre o São Paulo, colocando fim em um jejum de quatro anos sem vencer o Tricolor. Com isso, além de colar no G4. o Rubro-Negro chegou a marca de 80 gols nesta temporada, em seu 37ª jogo.

Agora, a média é de 2,16 gols por partida na temporada até agora. Desde que Renato chegou ao Flamengo, são 15 gols em quatro jogos, onde o clube saiu vitorioso em todas elas. Com isso, a média de gols com Renato Gaúcho é de 3,75, com a necessidade de 3.0 chutes para balançar as redes.

O principal artilheiro da última vitória foi Bruno Henrique. Com os três gols marcados, ele chegou ao “pódio” de artilheiros do Flamengo na temporada, com nove gols feitos. Com isso, se igualou a Vitinho e Rodrigo Muniz na artilharia. O trio está atrás de Pedro, com 11 gols, e Gabigol, com 18.

Veja a lista completa dos artilheiros do Flamengo na temporada.

Gabigol – 18
Pedro – 11
Rodrigo Muniz – 9
Vitinho – 9
Bruno Henrique – 9
Arrascaeta – 6
Michael – 4
Willian Arão – 3
Gustavo Henrique – 2
Diego – 1
Gerson – 1
Max – 1
Hugo Moura – 1
João Gomes – 1
Thiago Maia – 1
Contra (São Paulo) – 1

Com 21 pontos somados, o Flamengo se mantém na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes na competição. O próximo jogo do clube carioca será na quinta-feira, às 20h, contra o ABC, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.