Flamengo avalia contratação do goleiro João Paulo, do Santos

Com a situação de Diego Alves incerta, o Flamengo segue monitorando o mercado por um goleiro. Hoje, o site 90min informou que Sergio Romero, ex-Manchester United, foi oferecido ao Rubro-Negro. Agora, surgiu uma nova informação sobre qual seria a prioridade do clube carioca para o setor.

De acordo com a Equipe Rafla Mello, no Twitter, o goleiro João Paulo, do Santos, é um nome que vem sendo analisado pela diretoria do Flamengo. Como o jogador não poderia defender as cores do rubro-negro em nenhum campeonato por já ter jogado com o Santos, a investida seria para próxima temporada.

A apuração afirma que o primeiro contato foi feito após a partida entre Athletico-PR x Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Já é a segunda grande temporada do goleiro de 26 anos pelo Peixe. Formado na base do clube, ele não atuou em nenhum clube do futebol brasileiro além do Santos.

O vínculo do goleiro com a equipe paulista se encerra em 2025, então pode dificultar a vida do Flamengo em uma eventual negociação. Na última temporada, a Udinese (ITA) e o Ajax (HOL) fizeram sondagens pelo jogador, que permaneceu na Vila Belmiro. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 625 milhões).