Flamengo avalia substitutos após demitir Domènec Torrent

Na tarde dessa segunda-feira (09), o Flamengo anunciou a saída de Domènec Torrent do comando da equipe. Isso em menos de 24 horas após o clube ter sofrido a goleada de 4 a 0 para o Altético-MG. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi quem ficou responsável de fazer o anuncio da demissão do técnico espanhol. E cabe a Bruno Spindel, diretor executivo, o pagamento da multa ao ex-treinador.

A rescisão do contrato de Torrent custará 2,2 milhões de euros ao cofre rubro-negro, uma quantia alta para qualquer clube se levar em consideração o ano da pandemia, que afetou o mundo do futebol em uma escala gigante. O Flamengo ainda terá que traçar uma estratégia para arcar com o valor rescisório do ex-técnico, e também para pagar a primeira parcela da aquisição dos direitos de Pedro.

A saída de Domènec Torrent era inevitável, diante do péssimo rendimento da equipe carioca, além da falta de sintonia dos jogadores com a proposta e estratégia de jogo que o espanhol tentava impor. Assim, o Flamengo já avalia substitutos para o cargo vago.

A primeira opção é Rogério Ceni, que atualmente comanda o Fortaleza. O Flamengo já entrou em contato com o ex-goleiro, mas ele ainda não deu uma resposta. Com isso, Eduardo Coudet pode se tornar a segunda opção do clube carioca, sendo que o técnico do Internacional estuda a opção de deixar o colorado para aceitar uma proposta do Celta, da Espanha.

Foto de capa: Getty Images