
O Flamengo está próximo de avançar nas negociações para ter uma franquia da equipe no Velho Continente. De acordo com o portal UOL, a empresa “Win the Game” e o banco BTG estão reunindo investidores e já possuem um rascunho de contrato para a compra de um clube português.
Nesse sentido, o rubro-negro não pagaria nada no projeto, apenas emprestaria o nome da instituição e receberia um percentual dos lucros. Então, o projeto que visa ampliar a marca “Flamengo” foi apresentado ao Conselho de Administração do clube no início do mês passado pelo vice de Finanças, Rodrigo Tostes.
Dessa forma, a ideia gerou reações positivas e terá prosseguimento. A equipe de Portugal mirada pelos empresários para ser comprada é o Tondela, da primeira divisão de Portugal. Dessa forma, os brasileiros teriam de 20% a 30% do time europeu, que possui uma estrutura de centro de treinamentos e estádio.
No entanto, caso haja dificuldades, um clube da segunda divisão poderá se transformar em alvo. Por fim, o projeto também visa criar um intercâmbio cultural entre os clubes. Com isso, jovens brasileiros poderiam ser mandados para Portugal para ganharem experiência fora do Brasil.
Da mesma forma, portugueses poderão aparecer no Flamengo para se somar a equipe no Brasileirão. A situação deverá evoluir nos próximos dias.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…