Flamengo avança nas tratativas e se aproxima de “final feliz” em renovação de Arrascaeta

Flamengo

Alexandre Vidal/CRF

A renovação de Arrascaeta é uma novela que já se estende por quase um ano na Gávea. O Flamengo negocia com o uruguaio e seu empresário Daniel Fonseca

A renovação de Arrascaeta é uma novela que já se estende por quase um ano na Gávea. O Flamengo negocia com o uruguaio e seu empresário Daniel Fonseca, uma extensão do atual vínculo que vai até o fim de 2023. Apesar do desejo de ambas as partes em fechar o acordo, alguns detalhes ainda travam a negociação.

No entanto, o Rubro-Negro parece cada vez mais próximo do “final feliz”. De acordo com o jornalista Cahê Mota, os dirigentes avançaram nas negociações e apararam as arestas para selar a renovação. Alguns empecilhos ainda existem, mas o clima é de otimismo.

Ainda segundo a informação, Marcos Braz e Bruno Spindel irão se reunir com Daniel Fonseca novamente na próxima semana. As conversas têm sido mais amistosas e o acerto deve vir em breve.

Arrascaeta já chegou a um acordo para o novo tempo de contrato (até dezembro de 2026) e também para o reajuste salarial. O único empecilho fica por conta da compra de 25% dos direitos do meia, que ainda estão ligados ao Defensor, do Uruguai.

O Flamengo não pretende pagar 5 milhões de euros pelo percentual, porém, as partes começam a flexibilizar as conversas em busca de um consenso.

ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Veja quem chegou e quem saiu do Flamengo na janela do meio do ano