Flamengo busca vender Lincoln para contratar lateral-direito

O jovem atacante de 19 anos que possuí vínculo com o rubro-negro até dezembro de 2023 é alvo de clubes do exterior, porém até o presente momento nenhuma das propostas, sendo a última do futebol russo agradam a diretoria flamenguista, a priori a negociação prevista pela cúpula do clube é de pelo menos 30 milhões de reais. Nomes como Arrascaeta (proposta de 80 milhões de reais) e Vitinho também foram ventilados por agremiações da Arábia Saudita, todavia, como são jogadores utilizados com frequência por Domenèc, a venda será mais difícil de ser concretizada.

O caso de Lincoln é diferente, pois a idade e a sequência de participações em competições pela seleção brasileira de base (Sul-Americano sub-15, sub-17 e sub-20) chamam a intenção de interessados em sua aquisição. Outro ponto é o fato dele não ser tão bem visto pela torcida, pois desde 2017 participou de 54 jogos e marcou em 6 oportunidades, sendo a principal lembrança seu tento contra o Grêmio pelas quartas-de-final da Copa do Brasil que deixou o rubro-negro mais confortável para conseguir passar de fase. Se o atacante for vendido, o plano é de contratar um lateral-direito para disputar vaga com Isla, os nomes são: Montiel (River Plate) e Bustos (Independiente).

Foto de capa: Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.