| |

Flamengo chega a marca de 21 Garotos do Ninho utilizados no ano

Apesar de não ter feito uma grande partida, o Flamengo venceu o Cuiabá, na última quinta-feira, por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Com isso, o clube conseguiu a primeira vitória no estádio na história e também os primeiros três pontos fora de casa. Além disso, o Rubro-Negro tem se destacado por dar espaço a base.

Nesse sentido, o Flamengo utilizou 21 jogadores formados na base durante a temporada. Com a entrada do jovem Werton no fim do jogo, o clube carioca encerrou a partida com seis jogadores da base em campo. Então, desfalcado pela Copa América e com a saída de Gerson, Rogério Ceni tem acionado a base, que vem dando conta do recado.

Os principais destaques são Matheuzinho, João Gomes, Hugo Moura e Rodrigo Muniz. Além deles, Max e Werton estão sendo relacionados e ganhando confiança com a comissão técnica, mas há um cuidado. A utilização deles será gradual. Entre eles, Matheuzinho e João Gomes ganharam o posto de titular e já caíram nas graças da torcida.

Assim, muitos querem a permanência do jovem lateral-direito mesmo com o retorno de Isla. Sendo assim, João Gomes é visto como o substituto ideal de Gerson, tendo em vista que mantém uma regularidade quando entra em campo e deu assistência para o gol de Pedro. A tendência é que ele ganhe ainda mais chances para evoluir mais.