Flamengo chega próximo ao valor pedido pelo Olympique para vender Gerson
A novela entre Flamengo e Olympique de Marselha pela contratação de Gerson ganhou um novo capítulo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro aumentou a proposta pela contratação do meio-campista, tratado como prioridade para 2023.
A distância dos valores pedido pelos franceses e quanto o clube carioca deseja pagar diminuiu bastante. Ainda há uma diferença, mas bem menor. As negociações seguem para que Gerson retorne ao Flamengo. O brasileiro vem treinando separado do restante do elenco e deixou claro o desejo de voltar ao Brasil.
Ainda não foram revelados valores da proposta do Flamengo, mas o Olympique pede 20 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões) para vendê-lo. No entanto, o Rubro-Negro já garantiu que não irá pagar esse valor e tenta uma composição levando em conta a dívida do clube francês com os cariocas.
A intenção do Flamengo era contratar parte dos direitos econômicos que o Olympique tem de Gerson, deixando os franceses com um percentual para futura venda. No entanto, o clube não quer ficar com porcentagem nenhuma do brasileiro e deseja vender tudo ao Rubro-Negro, o que acaba subindo o custo da negociação.