Flamengo completa três jogos seguidos sem sofrer gols pela primeira vez em 2021

Flamengo saiu na frente na disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Coritiba por 1 a 0, gol de Rodrigo Muniz, e terá a vantagem do empate para a decisão no Maracanã. Muito contestado por ter um sistema defensivo frágil, o clube tem apresentado evolução nos últimos jogos.

Por mais que Rodrigo Caio, o melhor zagueiro do elenco, não estivesse à disposição, o Flamengo terminou a terceira partida consecutiva sem levar gols. Além disso, o clube não repetiu a dupla de zaga em nenhum dos jogos. Contra o Vélez, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique formaram o miolo de zaga e não sofreram gol.

Assim, na estreia do Brasileirão, Willian Arão assumiu o posto de titular no lugar de Gustavo Henrique e, junto com Rodrigo Caio, se saíram muito bem e não levaram gols. Por fim, hoje, contra o Coritiba, a dupla foi formada por Willian Arão e Gustavo Henrique. Sendo assim, isso mostra que Bruno Viana e Léo Pereira perderam espaço na equipe de Rogério Ceni.

Por fim, em 2 das 3 partidas a lateral foi igual: Isla e Filipe Luís. Com o chileno convocado, quem assumiu a lateral-direita hoje foi Matheuzinho, que deixou a partida no intervalo para o lugar de Rodinei. Então, em todas elas, o goleiro foi o mesmo: Diego Alves, que vem ganhando uma sequência após uma série de lesões.