| |

Flamengo condiciona busca por um lateral-direito a saída de uma das opções de Tite

A reta final de temporada do Flamengo deixou mais claro uma carência na lateral-direita. Tite comandou o Rubro-Negro somente em 12 jogos, mas utilizou as três opções do elenco: Matheuzinho, Wesley e Varela, mostrando que não há um titular absoluto.

De acordo com o ge.globo, a contratação de um jogador para a posição não é uma prioridade do clube carioca e dependará da janela de transferências. Se perder um dos três, o Flamengo agirá de imediato no mercado em busca de um nome.

A diretoria não aguardará uma eventual baixa acontecer para se mexer em busca de um substituto. Se forem abertas negociações para saída de Wesley, Matheuzinho ou Varela, o comando de futebol trabalhará em cima dos nomes mapeados pelo departamento de scout.

O nome de Matheuzinho está sendo associado ao Corinthians nos últimos dias, mas nada foi confirmado pelo vice de futebol Marcos Braz e pelo empresário do lateral-direito. O Flamengo ainda não foi procurado pelos outros dois nomes da posição, mas Wesley recebeu sondagens do Crystal Palace e do Brighton, ambos da Inglaterra, ao longo da temporada.