|

Flamengo consegue o empate contra o Athletico Paranaense no jogo de ida da Copa do Brasil

Ontem (10) o Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu em Curitiba com o mando do Furacão e primeira partida do novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus. Uma partida com muita qualidade, velocidade e intensidade.

A partida com muita polêmica por causa do VAR e do lance do goleiro Diego Alves, do Flamengo, que prejudicou a equipe adversária.

O primeiro tempo foi controlado pela equipe da casa, o Athletico conseguia encontrar muitos espaços na defesa do Flamengo, principalmente do lado direto, onde a equipe tinha muita velocidade. Com dois gols invalidados para o Furacão, o primeiro tempo acabou.

Já na segunda metade da partida, Nikão cobrou o escanteio na direita e Léo Pereira, que estava completamente livre da marcação, empurrou a bola para o fundo da rede, deixando assim, o Furacão em vantagem. O Flamengo reagiu, atacou mais e manteve mais a posse de bola, mas o placar continua o mesmo. Foi então, que o técnico Jorge Jesus colocou Éverton Ribeiro e Diego Ribas em campo, mudando a estratégia do jogo.

Em pouco tempo, o Flamengo conseguiu empatar com a cobrança rápida de escanteio feia por Renê que encontrou Gabigol, que marcou para a equipe rubro-negra.

O resto da partida ainda teve mais um gol anulado para o Athletico, o goleiro Diego Alves pegou a bola com as mãos fora da área e nada foi marcado, e ainda a reclamação do Furacão no lance em que Marcelo Cirino é derrubado na área, mas não foi marcado pênalti por causa de uma falta no lance anterior a favor do Flamengo.

Agora o Athletico terá que encarar um Maracanã lotado na próxima quarta-feira para o jogo da volta, lembrando que não há vantagem com gols fora ou dentro de casa. A partida vai acontecer às 21h45 (horário de Brasília).