| |

Flamengo considera ‘inviável’ retorno de Jorge Jesus em janeiro, diz jornalista

Apesar de Marcelo Gallardo ser visto como o plano A do Flamengo, o clube carioca iniciou contatos visando um retorno de Jorge Jesus. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Record”. Bruno Macedo, empresário ligado ao técnico, desembarcou no Rio de Janeiro para conversar com dirigentes do Flamengo.

Com isso, o jornalista Jorge Nicola confirmou a informação, indicando que o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e Bruno Macedo tiveram um encontro para tratar do assunto. Nesse sentido, o empresário garantiu que Jorge Jesus quer retornar ao Flamengo, mas isso é considerado improvável no momento.

O vínculo do treinador se encerra em maio de 2022 com a multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 64,5 milhões). Nem o Flamengo e nem Jorge Jesus tem a intenção da pagá-la. Dessa forma, no momento, não há a menor chance de Jorge Jesus ser contratado pelo Rubro-Negro, segundo Nicola.

Além disso, o treinador ainda classificar o Benfica para o mata-mata da Champions League. Caso vença o Dínamo de Kiev na última rodada e o Barcelona tropece com Bayern de Munique, os Encarnados vão passar de fase. Agora, o Flamengo busca alternativas e vê em Marcelo Gallardo o nome ideal.