| | |

Flamengo consulta situação de lateral da Fiorentina

Uma das prioridades do Flamengo nestes últimos dias de janela de transferências é um lateral-direito. Após a fratura de Matheuzinho, que ficará três meses afastado dos gramados, o Rubro-Negro busca alternativas.

De acordo com o portal Torcedores.com, o clube carioca buscou informações sobre o lateral-direito Dodô, da Fiorentina. A intenção era contratá-lo por empréstimo com opção de compra fixada, mas o modelo de negócio não interessou aos italianos, que só topam vendê-lo em definitivo.

O brasileiro tem contrato até julho de 2027 com a Fiorentina e a multa rescisória para clubes brasileiros está fixada em 20 milhões de euros (R$ 112,8 milhões, na cotação atual). O Flamengo não está interessado em desembolsar essa quantia para tirá-lo da Itália.

A diretoria entende que outras posições também precisam ser reforçadas e não será possível investir tanto em apenas uma. Outros três nomes avaliados pelo Flamengo, e com aprovação de Vítor Pereira, são: Ângelo Preciado, do Genk, Gilberto, do Benfica e, Wilson Manafá, do Porto.