Flamengo decide pagar multa para evitar risco de suspensão de Gerson contra São Paulo
Após a derrota no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo fará de tudo para ter Arrascaeta e Luiz Araújo recuperados, mas também já agiu para que não tivesse o desfalque do meio-campista Gerson.
O jogador foi expulso contra o Athletico-PR, nas quartas de final da competição, e foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O julgamento aconteceu no dia 21 de agosto e Gerson foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar, mas a Procuradoria do STJD recorreu ao Pleno.
O novo julgamento estava marcado para esta segunda-feira, mas, para não perdê-lo para o segundo jogo da final, caso o tribunal mudasse a punição, o Flamengo propôs uma transação disciplinar (válida somente para denúncias de penas leves) que foi aceita pela Procuradoria.
Sendo assim, o clube carioca pagou a multa de R$ 100 mil para encerrar o caso. Gerson não corre mais risco e poderá ser utilizado por Jorge Sampaoli na partida do Morumbi, que valerá a taça da Copa do Brasil. O Flamengo precisará reverter a vantagem de 1 a 0 criada pelo Tricolor.