Flamengo define data para apresentar substituto de Renato Gaúcho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo está em busca de um novo treinador para a equipe desde a saída de Renato Portaluppi, na última segunda-feira (29). Dessa forma, resta saber quem será o profissional que assumirá o cargo em 2022. Segundo Renato Maurício Prado, o próximo comandante chegará apenas depois das eleições presidenciais, que ocorrem no dia 4 de dezembro.

“A escolha eu acho que não vai acontecer antes do dia 4. Nós temos eleições presidenciais, mesmo todo mundo sabendo que o Landim será reeleito. Mesmo assim você não pode, dentro de uma eleição e por mais que seja provável que você ganhe, contratar ninguém”, disse.

“Eu espero que o Flamengo já esteja fazendo estas consultas, ainda que só vai anunciar depois do dia 4, mas o Flamengo precisa já ter o técnico em janeiro para ele conhecer o CT, conversar com todo mundo. Um trabalho sério se faz assim, não é se apresentar só quando chegarem os jogadores”, complementou.

Após a derrota na Copa Libertadores, os torcedores rubro-negros tem pedido Marcelo Gallardo, do River Plate, que, desde então, não garante a permanência no time argentino. Conforme a imprensa local, o técnico está cada vez mais perto do adeus.

No entanto, o Flamengo encontra dificuldades na negociação. Isso porque além das questões financeiras, já que recebe cerca de 2 milhões de reais por mês, o técnico iria ao rubro-negro apenas se houvesse um projeto grande em pauta, de acordo com as informações de Jorge Nicola, já que seu objetivo é treinar um clube europeu.

Os 10 melhores jogadores do Newcastle no FIFA 08 Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores