Flamengo define estratégia e vê contratação de Daniel Alves como viável

O Flamengo monitora a situação de Daniel Alves com o tempo a favor e à espera da possibilidade. A informação foi dada pelo ge. Com quatro propostas do futebol brasileiro e duas do exterior, o Rubro-Negro mantém cautela antes de formalizar proposta, algo parecido com que fez com David Luiz.

Dessa forma, com a rescisão com o São Paulo assinada, o Flamengo pensa em uma estratégia para contratar o lateral-direito. Assim, um fator é visto como fundamental pela diretoria: conduzir para uma realidade onde o jogador entenda que é mais importante para ele defender o clube do que o contrário.

Daniel Alves já indicou em conversas informais que deseja ser lateral, de olho na Copa do Mundo do ano que vem. Ainda que tenha a disposição Isla, Matheuzinho e Rodinei, o Flamengo entende que não pode fazer vista grossa para chance de ter um atleta deste porte, desde que seja nos seus moldes.

Então, uma das exigências é um salário menor do que recebia no São Paulo. O entendimento é que não há possibilidade melhor no mercado para Daniel. O fato de Daniel Alves não poder mais jogar a Libertadores, a Copa do Brasil e nem mesmo um possível Mundial de Clubes não é problema para os rubro-negros.

O desejo é contar com o atleta até dezembro de 2022. Apesar de ter sondagens de clubes do México e de menor expressão na Europa, o desejo de Daniel Alves é permanecer no Brasil. Por fim, qualquer negociação precisa ser definida até a próxima sexta-feira, dia 24, quando encerram as inscrições no Brasileirão.